Ícone do site Repórter Nordeste

PAM Salgadinho sem data para reforma

O Posto de Atendimento Médico do Salgadinho será reformado, mas ainda não será desta vez que aquela unidade de saúde, uma das mais importantes da rede pública municipal, em Maceió, terá seus espaços ampliados. A reforma é básica, inclui apenas a substituição das redes elétrica e hidrossanitária, mas de tão precárias as condições do posto, só isso já vai garantir melhorias naestrutura de atendimento médico na capital.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Segundo o jornal, ainda não há uma data definida para o início das obras  no PAM Salgadinho. Ao anunciar a obra, na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde previu que o trabalho começaria em 20 dias, mas até ontem os setores responsáveis não tinham uma definição. “O que está definido é que o trabalho não vai exigir a suspensão do atendimento”, disse, ontem, o diretor do PAM, médico Rogério Bernardo.

Significa, explica ele, que o posto não será fechado, e os usuários continuarão sendo atendidos normalmente. O Salgadinho tem capacidade para atender 28 mil pessoas por mês, mas por causa dos problemas que resultaram da falta de investimentos e manutenção, são feitos 18 mil atendimentos.

Sair da versão mobile