Palmeiras ganha sobrevida após vencer Cruzeiro por 2 a 0

Futebol Interior

O Palmeiras fez a sua parte e ganhou sobrevida na sua luta contra o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, porque está punido, o Verdão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, com dois gols de Barcos, e chegou aos 32 pontos, ainda dentro da zona de degola, em 17.º lugar.

O time paulista está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro livre, com 36 pontos, porque o Corinthians não quis dar aquela mãozinha. Atuou com muitos reservas e apenas empatou, por 1 a 1, com o Tricolor baiano em pleno Pacaembu. No outro jogo do início da noite, Grêmio e Coritiba empataram sem gols, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A Situação
Agora o Palmeiras está na frente dos outros ameaçados – Sport, Figueirense e Atlético-GO. Mas tem quatro pontos a menos do que o Bahia, cinco atrás do Flamengo (37) e da Ponte Preta (37) e seis da Portuguesa (38 pontos). Por isso, neste domingo, os palmeirenses vão torcer contra estes concorrentes na luta contra o descenso.

O Flamengo recebe o São Paulo, que briga por vaga na Copa Libertadores; a Portuguesa sai diante do Náutico, em Recife, enquanto a Ponte Preta atua em Campinas diante do Santos, que vai ter o fenômeno Neymar garantido por um efeito suspensivo – estava suspenso.
O empate em São Paulo deixou o Corinthians com 44 pontos, em oitavo lugar. O Cruzeiro, com a derrota, ficou em nono, com 43 pontos. E o Coritiba soma 42 pontos, em décimo lugar.

O Vacilão!
O Grêmio é quem vacilou. Porque atuando em casa tinha a obrigação de ganhar para encostar nos líderes, principalmente, no Atlético Mineiro, vice-líder, com 60 pontos. O Tricolor gaúcho tem 59 pontos, em terceiro lugar. Este foi seu sétimo empate no returno, fator que o está deixando em situação ruim na luta pela ponta e por vaga na Libertadores. Já o líder Fluminense pode ficar ainda mais longe, porque já tem 69 pontos.

No domingo, mais cinco jogos movimentam a rodada, com destaque para o líder Fluminense que enfrenta o Atlético-MG na Arena Independência e a Ponte Preta que tenta espantar o fantasma do rebaixamento contra o Santos de Neymar.

A rodada será fechada só na quarta-feira, com dois jogos.

Confira os jogos da 32ª rodada:

Sábado

Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

Corinthians 1 x 1 Bahia

Grêmio 0 x 0 Coritiba

Domingo

16 horas
Flamengo x São Paulo

Atlético-MG x Fluminense

Náutico x Portuguesa

18h30

Ponte Preta x Santos

Atlético-GO x Sport

Quarta-feira

20h30
Vasco x Internacional

22 horas
Figueirense x Botafogo

.