Ícone do site Repórter Nordeste

Palmeiras faz nova proposta por zagueiro do Millonarios

Não foi só Riquelme que voltou à pauta do Palmeiras nos últimos dias. O clube negocia novamente para contratar o zagueiro Román Torres, do Millonarios (COL), e já enviou nova proposta para comprar os direitos do panamenho.

Em dezembro, após ser dado como certo no Verdão, os colombianos voltaram atrás com a conquista da vaga na Libertadores e não aceitaram negociar. Agora, porém, o Alviverde fez nova oferta por ele e aguarda o desfecho.

A diretoria do clube colombiano se reunirá para definir se aceitará ou não, e a resposta pode ser dada nesta quarta-feira. Mas o presidente Felipe Gaitán promete fazer jogo duro e não pretende liberar o zagueiro, titular e considerado como fundamental para as pretensões da equipe. Por outro lado, a decisão será tomada em conjunto com os outros dirigentes.

– A proposta chegou. Eu não quero vendê-lo, mas estamos analisando. É uma proposta muito boa financeiramente, só que não quero liberá-lo. Vamos nos reunir para tomar a decisão – declarou, ao LANCE!Net.

Gaitán também aposta, segundo ele, na vontade de Torres em permanecer no Millonarios neste ano.

– Torres disse que está muito feliz aqui e não quer sair. Estamos montando o time para ir bem na Libertadores e aqui na Colômbia e ele faz parte desse projeto – falou.

O Palmeiras mostra confiança em acertar com o zagueiro. A posição, inclusive, é prioridade a ser reforçada no momento, já que o elenco conta apenas com Maurício Ramos e Henrique para o setor.

Em dezembro, o Alviverde ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) e um contrato de três anos ao jogador, que chamou a atenção da comissão nos duelos entre os times na Sul-Americana.

Román Aureliano Torres Morcillo é convocado com frequência para a seleção do Panamá e chama atenção pela força física. Ele mede 1,83 cm, pesa 96 quilos e é destro.
Busca por Torres e zagueiros

Negociação e negativa
O Palmeiras começou a negociar com o Millonarios em dezembro. Fez a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) e até o presidente do clube colombiano já dava como certa a venda de Torres. Porém, depois da conquista do campeonato nacional e da vaga na Libertadores, ele desistiu do negócio e resolveu segurar o atleta para o torneio.

Retomada no negócio
Nos últimos dias o Palmeiras voltou a tentar a contratação de Torres, até já enviou a proposta (veja mais acima) e tem confiança em contratar o atleta.

Busca por um zagueiro
O Palmeiras está com dificuldades para contratar um zagueiro, posição mais carente do elenco hoje. Cléber, da Ponte Preta, foi procurado, houve negociação em dezembro, mas o acordo não foi fechado. Era um pedido de Gilson Kleina. A direção também consultou o agente de Bruno Rodrigo para saber as condições, mas ele foi para o Cruzeiro.

As informações são do Lancenet

 

Sair da versão mobile