Palmeiras empata e perde liderança

O resultado deixou a equipe de Palestra Itália com 21 pontos, dois a menos que o Corinthians

Jovem Pan

No estádio do Pacaembu, mesmo palco da vitória corintiana sobre a Portuguesa na noite desta quarta-feira, o Palmeiras entrou em campo consciente de que precisaria vencer o Oeste para recuperar a liderança do Campeonato Paulista. No entanto, não foi o que aconteceu. Um frustrante empate em 1 a 1 arrancou a ponta do Verdão e a deixou nas mãos do maior rival.

O resultado deixou a equipe de Palestra Itália com 21 pontos, dois a menos que o Corinthians. Para alcançar esta pontuação, os comandados de Felipão tiveram que amargar um rápido gol do time visitante no Pacaembu. Após pênalti cometido por Márcio Araújo, Mazinho bateu no canto oposto do arqueiro alviverde Bruno e abriu o placar.

Com Patrik e Daniel Carvalho apagados no meio-campo, coube ao sempre decisivo Marcos Assunção e a Maikon Leite a responsabilidade de organizar o Palmeiras rumo ao campo de ataque. O atacante argentino Barcos estava inspirado e perdeu grandes oportunidades de gol.

Já aos 40 minutos, Barcos bateu firme, rasteiro, da entrada da área. O arqueiro Zé Carlos, do Oeste, cedeu rebote e viu Maikon Leite empurrar a bola para as redes. O tento palestrino, porém, foi o último suspiro de força ofensiva dos donos da casa no jogo.

A segunda etapa foi marcada por pouca eficácia de ambas as equipes nos lances de ataque. Sem lances de perigo, o segundo tempo acabou com o apito final do árbitro, que determinou o fim do namoro do Verdão com a liderança.

.