Palmeiras e Guarani: 3 a 1 do… Guarani

Uma das maiores baixas do Palmeiras aconteceu logo aos 10 minutos de jogo

Jovem Pan

Sem a presença do mago Valdívia, o feitiço virou contra o feiticeiro no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Numa tarde apagada do “bate-tudo” palmeirense Marcos Assunção, foi o Guarani quem soube se aproveitar dos lances de bola parada para construir uma sólida vitória por 3 a 1.

O placar foi indigesto para o time de Palestra Itália. Além da derrota e de ouvir gritos de olé por parte da torcida bugrina, o Verdão perdeu a quarta colocação para o rival. Os comandados de Felipão permaneceram com 35 pontos e viram os adversários subirem para 36. Assim, o jogo se repetiria nas quartas de final do Paulistão, mas agora no mesmo Brinco de Ouro.

Uma das maiores baixas do Palmeiras aconteceu logo aos 10 minutos de jogo. O recém-contratado Wesley sentiu muitas dores no joelho direito e deixou o campo para a entrada de Maikon Leite. O Alviverde ganhou em velocidade, mas perdeu muito no poder de marcação. O resultado foi uma blitz imediata dos donos da casa.

Aos 15, Neto aproveitou rebote de Deola e inaugurou o marcador a favor do Bugre. A resposta veio logo em seguida. Daniel Carvalho sofreu pênalti e Barcos deixou o jejum de lado na cobrança. No entanto, o 1 a 1 não perduraria por muito tempo. Logo depois, o árbitro viu penalidade do outro lado e Fumagalli colocou o time de Campinas novamenye na frente.

A partida ficou “lá e cá” no segundo tempo e o goleiro reserva bugrino Juninho chegou a executar ótimas defesas. A tarde, porém, era do Guarani. Após cruzamento de Fabinho, Bruno Mendes cabeceou firme no canto esquerdo de Deola e sacramentou o triunfo do Alviverde do interior paulista.

.