Ícone do site Repórter Nordeste

Palácio aciona Régis para desgastar nome de Cícero Almeida

Odilon Rios
Do Repórter Alagoas

Não deve mesmo prosperar a união política entre o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Tanto que o Palácio República dos Palmares acionou o ex-secretário municipal de Educação e eterno desafeto de Almeida, o atual secretário da Pesca, Régis Cavalcante.

Como a porteira do Palácio não fecha, por enquanto, Cavalcante faz revelações triviais dos problemas de gestão do chefe do Executivo municipal.

Mas, pode descambar, por exemplo, para a máfia do lixo, onde o prefeito é citado; ou ainda a operação Taturana, com Almeida indiciado.

Nota-se a diferença no discurso: Almeida é inimigo cordial da segunda gestão tucana vilelista.

Retratos na quadrilha

A foto de campanha para 2012 foi montada no São João: Cícero Almeida, o secretário de Infraestrutura, Mozart Amaral, e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.

Mozart Amaral sempre é cotado (e nunca é cotado) para a disputa à Prefeitura da capital. Com apoio de Renan, que se aproximou de Almeida após o escândalo do lixo.

Renan é ex-investigado no Senado. Hoje, integra o Conselho de Ética.

Almeida pode esquentar a cadeira de Renan, ao Governo. Há duas semanas, Renan guidava o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, ao posto.

O pemedebista mostra ter opções na disputa ao Palácio República dos Palmares.

Excluindo-se ele mesmo.

Renan ainda caminha com o senador Fernando Collor (PTB)- candidato a reeleição em 2014. Deve disputar a cadeira com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Sair da versão mobile