Pai de adolescente pode responder pela morte de jovem em apartamento

O pai do adolescente que matou o estudante Lucas Lins, de 16 anos, pode ser responsabilizado pelo assassinato do jovem, que morreu com um tiro de revólver disparado no apartamento do amigo do estudante, no bairro da Jatiúca.

Segundo a polícia, a arma estava registrada. De acordo com a chefe de operações da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital (Decac), Zeina Oliveira, o fato de o pai do adolescente ter deixado a arma – um revólver calibre 38 – em um local de fácil acesso teria contribuído para que o crime acontecesse.

“A arma está registrada, toda certinha, mas existe a possibilidade de o pai responder por omissão de cautela por ter deixado o revólver acessível aos adolescentes, o que não pode acontecer”, afirmou Zeina.

Em depoimento, o jovem teria confessado ser o autor do disparo que matou o jovem Lucas, mas disse ter sido um tiro acidental. Ele ficou detido na Decac até a última segunda-feira. De lá, seguiu para o Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, onde foi ouvido e, em seguida, liberado pela promotoria.

As informações são da Gazeta de Alagoas

 

.