Paciente em estado grave espera vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

É grave o estado de saúde de Robson da Silva Santos, 26 anos, único sobrevivente do acidente de trânsito envolvendo o veículo da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), nas primeiras horas da manhã do último dia 7. Ele está na sala de recuperação do Hospital Geral do Estado (HGE), mas precisa com urgência ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo afirmam os seus familiares.

“A situação dele é a mesma desde o acidente. Ontem (quarta-feira), ele teve uma piora, mas já disseram que está melhor. O Robson precisa ir para a UTI, mas aqui no HGE não tem vaga”, informou a tia da vítima, Maria Darlete da Silva.

Segundo ela, a sala de recuperação não seria o local indicado para o sobrinho. “Uma doutora disse que, se encontrássemos uma vaga em outro hospital, ele seria remanejado na mesma hora. Outros médicos, porém, disseram que ele deve ficar aqui, porque está muito debilitado”, conta Maria Darlete, que tem ido diariamente ao hospital, onde permanece durante todo o dia, já que a irmã – mãe de Robson – não tem condições emocionais para ficar.

Robson Santos estava na companhia do motorista da Seplande, Roberto Torres, e do amigo Wagner da Rocha Peixoto quando o Voyage de placa OHB-3159 colidiu com um ônibus da empresa Antares, no cruzamento entre a Avenida Rotary e a Fernandes Lima. Roberto e Wagner morreram na hora.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.