Othoniel Pinheiro deixa o PT; veja carta de desfiliação

Venho por meio desta nota, dar uma satisfação a meus amigos das redes sociais, anunciando que é impossível a minha candidatura a vereador por Maceió em 2020 pelo PT.

O motivo é que não me sinto mais confortável com o partido participando da base do governo Renan Filho.

Minhas reflexões começaram há tempos, mas se aprofundaram no final de 2019 com a aprovação covarde da Reforma da Previdência Estadual. Desde então, estou sentindo a extrema necessidade de bater com força nesse governo, bem como ter mais liberdade para combater a privatização da CASAL, a Reforma da Previdência Estadual, o massacre do funcionalismo público e da população pobre do Estado pelo aparelho repressor.

Enfim, meu objetivo é bater forte nesse governo do atraso por meio de outro partido político que não tenha ligações com os Calheiros, JHC, Rui Palmeira, Collor de Mello e qualquer outra oligarquia do atraso.

Sei que poderia fazer isso dentro do próprio partido, mas, sendo muito franco, minhas esperanças de mudar essa situação interna de são nulas. Respeitando, obviamente, as opiniões contrárias.

Nesse contexto, é importante mencionar que existem integrantes do PT qua ainda lutam internamente contra essa ligação com os Calheiros, sendo importante mencionar suas coragens e bravuras, bem como saudá-los nessa difícil missão.

Enfim, no que diz respeito a mim, peço que compreendam a minha opinião pessoal, assim como respeito as opiniões e visões políticas de cada um.

É que, para mim, sinceramente não dá mais. Cheguei no meu limite.

De toda forma, vou continuar defendendo o legado do PT e batendo forte nos projetos e governos de direita que somente servem para destruir o nosso país.

A partir de agora, estarei analisando a conjuntura municipal para decidir o meu futuro partido dentro do campo progressista.

Grande abraço

.