BLOG

Os planos da 1ª dama para tirar 152 mil crianças de Alagoas da miséria

40% das 380 mil crianças de Alagoas, de 0 a 6 anos, estão na miséria. A 1ª dama, Renata Calheiros, tem o número de cor. Mas, quais os planos para dar dignidade a estas crianças, transformá-las em futuros cidadãos?

Em 2019, o Governo vai lançar o Cria- Crianças Alagoanas. Objetivo é construir uma rede nas secretarias de saúde, educação e assistência social para ir atrás destas crianças.

A proposta da primeira dama: tudo começar no Hospital da Mulher, onde as mães vão parir estas crianças. Na região onde moram estas mães, o Governo quer identificar e ajudar a equipar as creches- onde elas serão recebidas- e os hospitais, onde a mãe deve ser assistida contra doenças provocadas pela desnutrição. O complemento vem através do pagamento do Bolsa Família para aquelas famílias sem renda.

26 mil gestantes em vulnerabilidade social são atendidas pelo Governo, através das cestas nutricionais. Um comitê estratégico analisa os casos das crianças em condições de vulnerabilidade. A Secretaria de Planejamento está levantando quanto o Governo gasta exclusivamente com elas. “O sertão, para nós, é mais difícil”, explica Renata Calheiros.

Mas, ela fala que, no futuro, a proposta do Governo é construir um hospital para atender exclusivamente as crianças.

SOBRE O AUTOR

..