Indicado por Lula para a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates disse que a Braskem tem atuado de forma correta no caso Maceió. Disse também que 90% das indenizações foram atendidas e as áreas mineradas pela empresa, evacuadas.
A Petrobras é uma das sócias da Braskem.
No próximo sábado- e autorizado por Lula- Arthur Lira traz a Maceió o ministro do turismo Celso Sabino e o presidente da Embratur Marcelo Freixo.
Ambos atendem à pressão dos empresários do turismo, que projetam queda do faturamento neste final de ano com a exposição nacional e internacional da mina 18, colapsada na lagoa Mundaú.
Sabino e Freixo dirão que o caso Braskem não afeta toda a capital alagoana; que as áreas das praias, os hoteis, o aeroporto, os pontos turísticos etc não correm risco de afundamento. E os turistas estarão seguros, principalmente aqueles que escolheram as praias de Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde e Cruz das Almas para as festas de final de ano.
Lula já indicou que nem é a favor da CPI da Braskem nem virá a Maceió para conversar sobre o assunto. A saída encontrada por ele: a falta de união dos grupos políticos locais.
E nada mais.





