Operação encontra dispositivo móvel de fugitivos de Mossoró

A força-tarefa responsável pela busca dos fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN), membros do Comando Vermelho, encontrou uma nova pista durante as buscas. Um celular foi descoberto em uma trilha próxima ao local onde os fugitivos estavam escondidos. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo o proprietário de uma fazenda utilizada como esconderijo pela dupla.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem detido teria fornecido abrigo, alimentos e outros recursos aos foragidos. O celular encontrado foi roubado de um morador de Baraúna em fevereiro, e estava sujo de lama e sem chip. A perícia tentará extrair informações do aparelho na esperança de identificar possíveis criminosos que têm ajudado na fuga dos fugitivos.

Os fugitivos, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, escaparam da penitenciária de segurança máxima após fazer um buraco na parede de uma cela. Eles aproveitaram-se de ferramentas da obra em andamento na prisão, já que as câmeras de segurança não estavam funcionando. A Penitenciária Federal de Mossoró foi inaugurada em 2009 e está localizada em uma área rural do Rio Grande do Norte.

*Com Agências

.