Ícone do site Repórter Nordeste

Operação Divisas: PC e PM cumprem mandados contra traficantes em AL e SE

Um operação integrada entre Polícia Civil e Militar cumpriu 34 mandados nas cidades de Piaçabuçu (AL), Brejo-Grande (SE) e Aracaju (SE). O objetivo foi prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas entre os dois estados. O trabalho investigativo durou cerca de seis meses. Até o momento 14 pessoas foram presas, 11 em Piaçabuçu, uma em Brejo-Grande e 3 em Aracaju. Também foram apreendidos um revólver, um pequena quantidade de drogas e dinheiro em espécie.

De acordo com as investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com o 11o Batalhão da Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, além da execução de diversos homicídios no região do Baixo São Francisco.

Durante o cumprimento dos mandados em Piaçabuçu, um dos alvos recebeu as equipes policiais a tiros. Os militares revidaram a injusta agressão sofrida e o indivíduo acabou ferido, não resistiu e veio a óbito.

A ação é denominada Divisas em virtude de a atividade ilícita ocorrer principalmente entre as cidades de Piaçabuçu e Brejo-Grande, ambas banhadas pelo Rio São Francisco.

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares de Alagoas do 11o Batalhão, 3o Batalhão, do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) e do Batalhão Rodoviário. A Polícia Militar de Sergipe empregou policiais do Comando de Operações Especiais (COE-PMSE).

Já a Polícia Civil contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas.

*Com Assessoria

Sair da versão mobile