Operação Castelo de Areia: como servidor público deu golpe até em familiares

A Operação Castelo de Areia, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, teve como objetivo desarticular um esquema de estelionato que causou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões

O principal suspeito, um servidor público, teria enganado familiares, amigos e colegas de trabalho ao prometer participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo em um condomínio de alto padrão na Barra de São Miguel.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava veículos alugados como garantia para convencer as vítimas de que o negócio era legítimo.

Além disso, ele apresentava contratos de compra e venda falsificados para dar credibilidade ao golpe

Entre os lesados estão sua esposa, sogro, amigos pessoais e colegas de trabalho, o que demonstra o grau de confiança explorado na fraude.

A operação, coordenada pela Delegacia de Estelionatos, cumpriu **mandados de busca e apreensão** nas cidades de Maceió e Anadia

Durante a ação, foram apreendidos documentos falsificados, registros de veículos, contratos fictícios, um simulacro de arma de fogo e munições.

.