Repórter Nordeste

Ônibus queimados são velas de aniversário para três anos do Brasil Mais Seguro

incendio_onibus_mutange__vivo

Operações policiais e a reação do tráfico  queimando três ônibus na capital alagoana- dois somente ontem- eram tragédias anunciadas. O quê assusta é a posição do Governo Federal, que neste sábado chega a Alagoas- representado pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki- para falar dos três anos do plano Brasil Mais Seguro.

Se fosse aplicado em 2012, o plano poderia acumular algumas vitórias expressivas: a modernização da Perícia Oficial; um novo Instituto Médico Legal (lembrando que o atual funciona no improviso há 80 anos); contratação de novos policiais (quem sabe o chamado da reserva técnica da PM). E presídios funcionando como presídios, não senzalas.

Os três anos do Brasil Mais Seguro foram queimados nos ônibus. Em junho de 2012, quando foi lançado sob pompa e circunstância, há era fadado ao fracasso. Um plano sem ligação com o contexto local, sem discussão com entidades como a OAB ou sindicatos.

Apenas um plano policialesco, como é hoje, sem que exista a participação direta das secretarias de Esportes, Cultura, Educação, Assistência Social, Trabalho e Renda.

Um plano planejado para não funcionar. Assim é o Brasil Mais Seguro.

Ônibus queimados são as suas velas de aniversário.

Sair da versão mobile