OAB Nacional proíbe ataques entre candidatos, na disputa à ordem em Alagoas

Em nota, os conselheiros federais que acompanham as eleições à OAB de Alagoas proibiram, em acordo com os cinco candidatos, os ataques entre as chapas que disputam a votação para a chefia da ordem no Estado.

Segundo o conselheiro Cláudio Allemand, as chapas devem apenas apresentar propostas, seguindo a legislação do Conselho Federal da OAB.

De acordo com a direção da OAB alagoana, representantes das cinco chapas que concorrem às eleições firmaram um acordo para cessar os ataques feitos por meio das redes sociais, após proposta apresentada pelo integrante da Comissão Eleitoral do Conselho da OAB Nacional, o conselheiro federal Luiz Cláudio Allemand.

O compromisso, que foi firmado na sala da presidência da OAB/AL, no Centro, prevalecerá até a próxima sexta-feira (23), dia da realização do pleito da entidade, que será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, das 9h às 17h.

“As agressões serão encerradas em respeito à sociedade e em especial aos advogados alagoanos. Somente serão apresentadas propostas de campanhas, conforme artigo 9º do provimento nº 146/2011 do Conselho Federal, combinando com o parágrafo 1º do artigo 10 do referente provimento”, disse Cláudio Allemand.

Uma resposta

  1. Viva a censura!
    Já pensou se fosse outra entidade que tomasse essa atitude.
    A orientação da OAB Nacional de “fazer um acordo e colocar os problemas debaixo do tapete para a sociedade não tomar conhecimento”.
    A OAB está rasgando a sua história.
    Não temos mais a OAB como no tempo do presidente alagoano Marcelo Lavenere.

.