Ícone do site Repórter Nordeste

O valor da gentileza

A experiência cotidiana nos tem mostrado o quanto é importante tratar bem as pessoas, justamente porque a maioria de nós encontra por dia, inúmeros indivíduos que nos tratam com indiferença, mal-humor, entre outras modalidades de maltratos considerados leves.

A necessidade de preparar funcionários que lidam com público para o exercício da gentileza está crescendo a cada dia, para fazer um contraponto com o individualismo que nos engole no meio das multidões, afinal, um simples gesto pode fazer muita diferença na hora de escolher um lugar para consumir.

Estejamos mais atentos para o modo como nos relacionamos em nossos ambientes de frequência, como recebemos pessoas desconhecidas, como passamos informações, pois a mentalidade bruta já não impõe respeito, mas afasta pessoas.

Se desejamos uma sociedade mais humanizada, prezemos a partir de nós mesmos pelo bom trato. Afinal, quem gosta de ser aceito e acolhido deve ficar fazer o mesmo, ainda que o outro não tenha entendido ainda essa proposta, receberá o bom exemplo.

A vida social já é tão desafiadora e excludente, amenizemos uns com os outros para que todos possamos nos sentir parte, convidado a realizar o convívio, ainda que por minutos ou segundos. A impressão salutar da gentileza marca para sempre.

Sair da versão mobile