BLOG

O que nota apócrifa do curso de História quer de mim? O apoio aos traficantes?

Em nota apócrifa, a direção do curso de História da UFAL exige que este jornalista peça desculpas públicas após matéria revelando a suspensão das aulas presenciais de alguns cursos no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA).

Acusa-me de espalhar “informações inverídicas e caluniosas”.

Exige ainda da universidade uma posição contra este jornalista e o site, por revelar que a suspensão das aulas presenciais é causada pela insegurança mais a ação do tráfico de drogas.

Informação confirmada pela universidade, a direção do instituto, alunos, professores etc. Além de outros colegas da imprensa.

Sorte que não vivemos tempos autoritários porque “adotar posição” contra jornalista pelo que ele escreve significaria uma injunção de crimes como tortura e desaparecimento.

Também sorte que o defensor de crimes deste tipo foi defenestrado da presidência da República.

Mas, voltando à nota, sem assinatura e sem rosto: a quem devo pedir desculpas? Aos traficantes que ameaçam o ICHCA? Ou quem sabe a outros criminosos rondando a universidade?

Talvez seja necessária uma segunda nota, melhor escrita e revisada por mais gente, até para evitar tanta bobagem e canastrice.

Vergonha…

SOBRE O AUTOR

..