BLOG

O que alivia Arthur Lira sobre os kits de robótica?

O presidente da Câmara falou sobre os kits de robótica ao Roda Viva. Falou muito, disse pouco. Apelou para a emoção, se pôs como vítima da imprensa.

É um assunto que incomoda o parlamentar. Mas não preocupa: são nulas as chances dele ser descartado pelos eleitores ou seus aliados deixarem de exibir fotos ao lado do todo-poderoso de Brasília em busca de votos para o próximo ano.

O diabo, porém, está nos detalhes.

A certa altura, Lira pôs em dúvida os trabalhos de investigação em Alagoas ao apontar que o inquérito não nasceu para investigar os kits de robótica:

“O inquérito não nasceu para investigar robótica. Nasceu para investigar Arthur Lira. Em 12 mil páginas, se você ler o inquérito, não tem um ‘A’ nem um ‘B’ juntos para fazer um ‘AB’ que trate do meu nome, que faça referências as minhas situações. Seria imprudência e loucura minha, defender e discutir orçamento estando envolvido em venda de emenda parlamentar”.

Quem teria interesse em envolver Arthur Lira nestas investigações? O Ministério Público Federal em Alagoas? A Justiça Federal?

Por que? Ou: em nome de quem?

Arthur Lira carrega uma memória tão ou mais larga que a de Renan Calheiros. E, assim como Renan, se coloca como um personagem dono de uma caixinha cheia de segredos.

Se esta caixinha abrir, é nitroglicerina pura.

SOBRE O AUTOR

..