BLOG

O plano de Rui para injetar milhões de dólares em novo endereço da elite

O avanço da especulação imobiliária para o litoral norte de Maceió e o interesse da elite alagoana nos prédios de alto luxo que vão sendo erguidos ao longo da faixa de mar, ganhará atenção especial do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Ele revelou, em entrevista à Taíse Cavalcante no AL TV 1a edição, que parte do empréstimo de 70 milhões de dólares vai para obras de saneamento básico no norte da capital, atendendo a pressão de construtoras, animadas com o boom imobiliário após a aprovação do plano diretor, em 2005.

Existem duas características dos empreendimentos construídos na região. A primeira é a “briga” pelo espaço com os antigos moradores; a segunda são os apelos publicitários. Nos pacotes de vendas dos espetaculares espaços em construção ou já habitados estão frases como “more num cartão postal” ou “seu mar particular”.

Com parte dos empréstimos milionários e em dólar que o norte de Maceió deve receber, pagos pelo contribuinte pelas próximas décadas, o valor dos terrenos explodirão; os prédios de até 20 andares fincarão suas grossas bases de concreto nas areias do norte e; esta parte da cidade será a futura Ponta Verde. Só que com praias ainda mais restritas, exclusivas e sem o risco dos habitantes mais antigos “sujarem” as águas do lugar.

SOBRE O AUTOR

..