Seis presos em duas operações no Agreste e Sertão

Atualizada às 12:08hs

Nove pessoas foram presas em duas operações desencadeadas no Agreste e Sertão no combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Celulares, armas, drogas e dinheiro foram apreendidos.

No Agreste, foram cinco presos e apreendidos 34 pedras de crack, uma barra de meio quilo da droga, 38 aparelhos celulares e R$ 20 mil.

A operação conjunta concentrou-se nos municípios de Canapi e Mata Grande e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Direito de Canapi, Kleber Borba Rocha, e contou ainda com apoio direto do comandante do 7ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), coronel Joas Fontes e dos capitães Vilar e André.

Entre as pessoas presas estão os irmãos José Milton da Silva, 41 anos, o “Miquinha”, e José Nilton da Silva, 45, “Zé Nildo”, envolvidos no assassinato de José Edivânio da Silva, ocorrido em 13 de julho do ano passado, crime que chocou a população de Canapi.

Também foram presos José Nilton Gomes de Lima, 40 anos, que estava de posse de munições, e Arnaldo Nascimento da Silva, 29, flagrado com uma motocicleta com chassi adulterado e que é investigado por crime de tráfico de drogas.

Pompídio Barbosa Malta Brandão também foi detido com pequena quantidade maconha, e contra ele foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), sendo em seguida liberado.

Já Jailson Ferreira da Silva, 33 anos, foi preso sob a acusação de estelionato.

.