Novas pistas ligam aliado de Lira a esquema dos kits de robótica

Mais pistas ligam Luciano Cavalcante ao esquema de superfaturamento de kits de robótica para prefeituras alagoanas.

Segundo revelou o Fantástico, a Polícia Federal encontrou um passaporte de Luciano no carro dirigido pelo casal, preso pela PF Pedro e Juliana Salomão.

Este mesmo carro, dirigido por Pedro Salomão, estacionou na garagem de um hotel em Brasília no mesmo dia que Luciano Cavalcante estava hospedado, também neste hotel.

Segundo a PF, Salomão entregou a um homem, identificado como motorista de Luciano, uma sacola que parecia estar cheia e deixou o hotel com ela vazia.

Luciano Cavalcante dirige o União Brasil em Alagoas. Quem manda no União em Alagoas? Arthur Lira. De onde vinha o dinheiro que pagava os kits superfaturados de robótica? De emendas do relator, conhecidas como orçamento secreto, associadas a Lira.

Nesta segunda, conforme revelado em primeira mão pelo colega Ricardo Mota, Luciano Cavalcante chefia as indicações na CBTU regional Alagoas, estatal na cota de Arthur Lira há anos.

Estão lá: Carlos Jorge Cavalcante (irmão), que é superintendente, recebendo R$ 15.075,83 e Gláucia Maria de Vasconcelos Cavalcante (esposa), da área de Planejamento e Engenharia e salário R$ 9.878,78.

.