Como fazer mini panquecas de camarão

mini panqueca

Ingredientes:  

225g de Farinha de Trigo Finna Tipo I

1/2 colher de chá sal

1 colher de sopa fermento químico

2 ovos

450g leite

55g margarina Puro Sabor

Modo de preparo:

Passo 1 – Em uma tigela, misture a farinha, o sal e o fermento. Com um batedor, incorpore os ovos batidos e o leite à massa. Derreta a margarina e acrescente-a a massa, batendo bem. Deixe essa massa na geladeira entre 30 minutos e 2 horas.

Passo 2 – Em uma frigideira quente, adicione um pouco de margarina e espalhe-a bem. Se possível, limpe o excesso com um pouco de papel toalha. Com uma colher de sopa, despeje pequenos círculos de panquecas com cerca de 4cm de diâmetro.

Passo 3 – Assim que começarem a aparecer bolhas na superfície das panquequinhas, vire-as com uma espátula para dourar do outro lado. Vá reservando as panquecas em um prato.

Prepare o Camarão

1 Kg de camarão

2 colheres (de sopa) de azeite de oliva

4 dentes de alho

1 colher (de chá) de sal (rasa ou a seu gosto)

1 colher (de sopa) de suco de limão

Modo de Preparo:

Passo 1 – Descasque camarões e lave muito bem (ou compre já limpo). Coloque os camarões limpos em uma tigela, coloque o sal, o limão, 2 dentes de alho amassados.  Deixe no tempero por uns 30 minutos ou mais.

Passo 2 – Depois coloque o azeite de oliva em uma frigideira, deixe aquecer e vá fritando aos poucos os camarões. Não coloque todos os camarões de uma vez para fritar, porque ele junta água, coloque só o suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Deixe apenas até o camarão ficar rosa (cerca de 1 a 2 minutos), depois vire os camarões e deixe ficar rosa do outro lado também. Retire e faça isso com todos os camarões.

Creme azedo

½ xícara creme de leite fresco

½ limão

Modo de Preparo:

Passo 1 – Misture o creme de leite gelado com o limão e bata-o até que comece a encorpar, quase em ponto de chantilly.

Passo 2 – Sirva as panquequinhas, espalhe um pouco de creme sobre elas e apoie um camarão sobre o creme. Decore com uma folhinha de endro, um pouco de pimenta moída na hora e regue com um fio de azeite.

.