Arthur Lira e JHC se dividem para o consenso, no 2º turno contra Maia na Câmara

Os alagoanos Arthur Lira (PP) e JHC (PSB) buscam apoios para garantirem um segundo turno na eleição para presidente da Câmara. Enfrentam um adversário…

Os alagoanos Arthur Lira (PP) e JHC (PSB) buscam apoios para garantirem um segundo turno na eleição para presidente da Câmara. Enfrentam um adversário poderoso: Rodrigo Maia (DEM), atual presidente, com o apoio do PSL, partido de Jair Bolsonaro.

Lira disse a Davi Soares que até a próxima segunda-feira trará PDT e PT para o bloco alternativo a Maia. Lira garante que isso não significa oposição a Bolsonaro. Aguarda ainda PTB, PSC, PCdoB e MDB.

“Liguei para mais de 20 deputados do PSB explicando as situações das vantagens da confecção de um bloco para o equilíbrio da Casa, para manter as possibilidades de um diálogo mais aflorado e de pautar algumas matérias que precisam tramitar no Brasil. Deu certo com o PSB, daqui para amanhã [sexta] é o PDT, daqui para sábado é o PT. E aí vamos. Daqui para o começo da semana a gente consegue, acho, formar esse novo bloco”

JHC, por sua vez, é beneficiado com  a decisão do PSB em não participar do bloco de Maia. E incrementa o próprio nome na disputa, via redes sociais.

A aposta dos dois: quem for ao segundo turno, apoia o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *