Ícone do site Repórter Nordeste

Nokia: R$ 20 milhões no Brasil para fomentar crescimento do Windows Phone

A Nokia quer investir R$ 20 milhões no Brasil para fomentar o crescimento do Windows Phone e dos aparelhos da linha Asha, que são smartphones mais populares e fazem parte da Série 40. O montante será aplicado durante o próximo biênio, com a previsão de que o Instituto Nokia intensifique seu programa de capacitação para desenvolvedores por meio de parcerias com instituições de ensino. O anúncio foi realizado pelo presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, durante o Nokia Developer Day, realizado na última quarta-feira.

“Fizemos grandes parcerias e estamos entregando um produto de qualidade. Vocês viram o fiasco dos mapas da Apple. Não temos orgulho disso porque já sabíamos há muito tempo que nossos mapas são os melhores do mundo e não se comparam com os concorrentes”, alfinetou Almir. Durante o evento, ele também fez críticas às funcionalidades do Android para desenvolvedores e afirmou que o Brasil é o país com maior crescimento de vendas da Nokia.

O evento reuniu jornalistas e desenvolvedores que puderam testar os novos Nokia Lumia 920 e 820. Os aparelhos, topo de linha, chegam ao país até março do próximo ano. A data exata não está definida e a Nokia não revela o preço sugerido nem as cores disponíveis. É possível que eles sejam beneficiados pela Lei do Bem. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a expectativa é que os smartphones entrem na lista de aparelhos com tributação reduzida até o fim do ano. Os preços cairiam até 9% com o incentivo fiscal. Ele ainda observou que o ministério planeja lançar uma nova versão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em 2013 e que a principal meta é aumentar a velocidade e baratear os custos da internet no Brasil.

 

Sair da versão mobile