Repórter Nordeste

No Tocantins justiça e direitos humanos vão realizar encontro com família de detentos

Movimento Nacional de Direitos Humanos

Em busca de reunir esforços para a ressocialização dos detentos do Estado, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos e por meio da Umanizzare Gestão Prisional e Serviços Ltda, realizará no dia 6 de março, das 19h às 21h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, um encontro com os familiares dos internos de Palmas.

Segundo o secretário de Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, o encontro será um divisor de águas no Estado no que diz respeito ao tratamento com os internos e suas famílias. “Será o primeiro encontro com familiares de reeducandos realizado no Estado do Tocantins e é de suma importância para dar aos familiares um suporte, para que sofram menos com a separação de seu familiar e também os ajude no processo de reeducação do interno”, afirmou.

Para a diretora técnica da Umanizzare, Ivonete Rogério, o envolvimento dos familiares é primordial no processo de reintegração e recuperação dos apenados. “A família é mais importante que nosso trabalho. Se não trouxermos a família para dentro da instituição e mostrarmos a ela a responsabilidade que ela tem com o interno, não vamos conseguir nenhum avanço. Neste evento esclarecermos às famílias qual o objetivo da prisão, qual a responsabilidade do Estado e qual a parte que cabe à família”, pontuou.

Ainda segundo a diretora, “a partir desta reunião, começaremos a trazer a família para dentro da instituição, pois se a família não nos apoiar, ode ter certeza que não vamos ter avanços. O processo de reeducação dos detentos é a mesma coisa de reeducar um filho rebelde, se os pais não colaboram com a psicóloga, não há avanços”, acrescentou.

Sair da versão mobile