Ícone do site Repórter Nordeste

Na disputa ao Governo, Renan usa gráfica do Senado para melhorar imagem

A pleno vapor na tentativa de costurar o próprio nome do Governo de Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), usa a gráfica do Senado para melhorar a própria imagem, é o que diz o Estado de Minas.

“Pré-candidato ao governo de Alagoas em 2014, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aproveitou a gráfica para imprimir o boletim “100 dias de gestão da comissão diretora”. A referência ao período inicial de sua atuação à frente do Senado traz números dos cortes feitos pela Mesa Diretora, em uma tentativa de melhorar a imagem do peemedebista, que chegou a ser alvo de abaixo-assinado contra a permanência no comando da Casa”, diz o jornal.

“O Senado imprimiu 4,6 milhões de peças gráficas entre janeiro e agosto de 2013, ano pré-eleitoral, a pedido de senadores. Com destaque para a imagem dos parlamentares, os informativos do mandato, panfletos, fôlderes e boletins recheados de reportagens positivas consumiram 127,2 milhões de páginas produzidas na gráfica da Casa. O material chega aos eleitores pelo correio e até pelas mãos dos próprios congressistas, em ações que já foram chamadas por um deles de “corpo a corpo”. O ano ainda não acabou, mas o número de impressões já supera o de 2012 inteiro: 4,4 milhões.

Sem contar a avalanche de papel impressa na Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado, uma estrutura que consumiu R$ 12,2 milhões este ano, os senadores gastaram R$ 1,7 milhão em 2013 com “divulgação de atividade parlamentar”, um dos itens da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, mais conhecida como verba indenizatória”, diz o jornal.

Sair da versão mobile