Ícone do site Repórter Nordeste

Na crise da era Dilma, sobe Rui Palmeira, mas Maceió quer a oposição?

Odilon Rios
reporternordeste.com.br

Pode ser cedo demais para se avaliar, politicamente, a situação da presidente Dilma Rousseff com o Congresso Nacional, após a queda do quarto ministro em oito meses de Governo, para para os tucanos de Alagoas os ganhos são vantajosos para 2012.

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB) se projeta neste cenário como vice-líder do partido na Câmara. E vai tendo a vantagem da Prefeitura de Maceió em 2012.

Rui é o candidato favorito do ex-senador e financiador da campanha do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), João Tenório. É jovem, tem know how político- é filho do ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira, com trânsito entre tucanos e demistas- é projetado como representante da Cooperativa dos Usineiros- ainda sem um nome fechado para as eleições de 2014- que pode ter Rui se ele ganhar a disputa pela Prefeitura de Maceió.

O rastro da crise na era Dilma gera o nome de Rui na disputa por Maceió, mas o eleitor de Maceió quer mesmo um representante da oposição em 2012 à frente da capital?

Sair da versão mobile