Na Câmara, vereadores voltam a defender e atacar aumento de integrantes na Casa

O aumento na quantidade de vereadores na Câmara de Maceió- que deve ser apreciado nesta terça-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)- voltou a dividir o plenário da Casa de Guimarães. De um lado, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que chamou o aumento de “safadeza”.

De acordo com ela, o aumento- de 21 para 31- implica também em reajuste nos gastos do Legislativo Municipal.

Do outro lado estava Ricardo Barbosa (PT), defensor do aumento dos edis na Casa, acompanhado pelo vereador Théo Fortes (PT do B).

Membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protestaram na frente da Câmara, pedindo que o TRE não aumento o número de vereadores.

O coordenador geral do MCCE, Antônio Fernando da Silva, utilizou a tribuna da Câmara para afirmar que Alagoas não precisa de mais vereadores e sim de mais médicos, professores, policiais, entre outros. “A corrupção está enraizada na política alagoana. Temos plena confiança no Poder Judiciários do Estado e acreditamos que não teremos mais que 21 vereadores na Câmara de Maceió”, disse.

O coordenador do Movimento dos Caras Pintadas, Raudrin de Lima, disse que os vereadores que não conseguiram êxito nas últimas eleições estão querendo dar um golpe nos maceioenses. “A cidade precisa de políticas públicas e não de políticos que foram derrotados nas urnas e agora querem aumentar o número de cadeiras no Legislativo municipal para se beneficiarem”, explica.

2 respostas

  1. Caro Odilon, Heloísa Helena não sabe nem porque é contra ou então finge que não sabe. O aumento do número de vereadores não altera a verba da Casa. Esta se dá por força lei. Tanto faz ter um vereador ou mil.

  2. PRECISAMOS DE AUMENTO DE POLICIAIS, PROFESSORES, MÉDICOS , ENFERMEIROS ! QUEM LÁ TA DEFENDENDO ISSO ? O QUE A POPULAÇAO VAI GANHAR COM AUMENTO DE VEREADORES ? O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DOS 181 MENBROS DA ONU QUE PAGA SALÁRIO A VEREADOR ! UMA IMORALIDADE ISSO !

.