Ícone do site Repórter Nordeste

MT: Candidato pede cassação de vice presidente da OAB por uso da máquina

Candidato à presidência da Mesa Diretora da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) pela chapa “OAB é Muito Mais”, José Moreno, protocolou uma representação pedindo a cassação do registro da candidatura de um dos seus adversários, Maurício Aude, da chapa “Pela Ordem. Para os Advogados”.

Ele alega que o candidato, atual vice-presidente da OAB, estaria usando a máquina da entidade a seu favor na disputa. De acordo com o documento, teriam sido enviados e-mails pelas secretárias das subseções de Campo Verde e Mirassol D’Oeste convocando os inscritos para a votação, marcada para o próximo dia 23, e retirada de material da campanha de Aude.

Responsável pela coordenação jurídica da chapa Pela Ordem. Para os Advogados, Ulisses Rabaneda explica que o grupo ainda não foi notificado do pedido de cassação, mas apresentará a defesa assim que solicitado.

Conforme ele, quanto mais próximo das eleições, aumenta o que chama de prática do denuncismo. Ele se diz tranquilo com a situação e garante que sua chapa não utiliza a máquina em prol da campanha. O advogado ainda destaca que a Mesa Diretora não tem qualquer poder sobre as subseções, que são comandadas por seus respectivos presidentes. “São eles que têm total autonomia nestes locais”, afirmou.

A representação foi protocolada por Moreno na terça-feira (13) e sustenta que o grupo de Aude teria incorrido na prática reiterada de condutas vedadas pelo Regulamento Geral da OAB.

As informações são do O Documento

Sair da versão mobile