MPF processa Cícera do Bar por compras sem licitação

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ajuizou, na última terça-feira, duas ações, uma civil e outra criminal, contra a ex-prefeita da cidade de Satuba, Cicera Pereira da Silva (2005/2008), a “Cícera do Bar”, e a secretária de Educação do município, em 2008, Girleuza Maria de Barros. Ambas foram responsáveis por uma série de compras sem licitação, com recursos da Educação.

De acordo com as ações, de autoria do procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, as gestoras, em 2008, firmaram contratos para aquisição de combustível e também de material de construção e serviços em imóveis, com dispensa irregular de licitação. Não há sequer registros que indiquem em quais escolas as obras foram realizadas. As irregularidades foram constatadas pela Controladoria-Geral da União (CGU).

As compras  de combustível, por exemplo, eram realizadas sem licitação ou qualquer pesquisa de preço. Foram feitas nove aquisições diretas, num intervalo de sete meses. A dispensa irregular de licitação constitui ato de improbidade administrativa.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.