MP tenta suspender entrega de casas em São José da Lage

O promotor da comarca de São José da Laje, Jorge Tavares Dória, vai tentar acionar o Ministério Público Federal (MPF) para entrar com ação cautelar suspendendo a entrega de casas na cidade. Segundo ele, há informações de que uma entrega de cerca de 300 a 400 imóveis está prevista para a semana que vem.

“São recursos federais e a Caixa [Econômica] é um órgão federal. Por isso, apesar de o problema estar ocorrendo aqui, a promotoria local não tem competência para entrar com essa medida. Por isso, temos que tentar interagir com o Ministério Público Federal”, disse o promotor.

“Mas de maneira nenhuma isso significa que o Ministério Público Estadual é contra a entrega de casas. Não é isso. Queremos apenas que sejam beneficiadas as pessoas verdadeiramente necessitadas, aquelas para as quais as casas foram construídas: as vítimas da enchente de 2010”, acrescentou o promotor.

O representante do MP em São José da Laje disse ainda que o objetivo da ação cautelar é esclarecer os questionamentos que estão sendo feitos à entrega das casas.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.