Ícone do site Repórter Nordeste

MP quer camelôs fora do Centro de Maceió

O Ministério Público Estadual recomendou a imediata desocupação do Centro de Maceió pelos camelôs, que devem ficar nos espaços determinados pela Prefeitura da capital. Em dez dias, a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) deve encaminhar ofício ao MP, sobre o acatamento ou não das recomendações.

A notificação, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira e encaminhada ao superintendente da SMCCU, José Galvaci de Assis, é resultado de uma representação do presidente da Aliança Comercial, João Correia, “informando omissão do poder público municipal no que se refere ao disciplinamento e controle dos espaços públicos no Centro de Maceió, totalmente ocupados por camelôs nos calçadões do comércio, inclusive com a multiplicação dos camelôs existentes por meio de abertura de “filiais”, chegando a se constatar um mesmo camelô com catorze bancas, dificultando a circulação da população (direito de ir e vir), bem como prejudicando demasiadamente as atividades do comércio formal”, diz o presidente da Aliança.

Este ano, a Prefeitura inaugurou o Shopping Popular- com espaço para 570 vagas. A proposta era concentrar os camelôs neste espaço.

Sair da versão mobile