MP recomenda ao TJ prisão do prefeito de Maragogi

Os procuradores Sérgio Jucá e Eduardo Tavares recomendaram, ao Tribunal de Justiça, a prisão do prefeito da cidade de Maragogi, Marcos Madeira, acusado de causar prejuízo de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos por pagamento fraudulentos a cinco empresas, contratadas sem licitação.

As obras atribuídas as estas empresas não existiam.

Madeira é acusado, pelo Ministério Público Estadual, de peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e dispensa ilegal de licitação.

Em novembro, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) apreendeu documentos na prefeitura da cidade. Entre as apreensões, notas fiscais que comprovariam almoços com valores chamativos, um deles custando R$ 12 mil.

2 respostas

  1. Dinheiro é feito de papel. Papel é feito de celulose. Celulose é um o composto básico da madeira, reponsável pela estrutura lenhosa do caule das plantas. Portanto, como o dinheiro público é feito de madeira, o mesmo, quando exposto à ação de pragas como cupim, desaparece. E onde tem madeira tem cupim. Por isso, dinheiro público deve ser administrado por pessoas sem “tendências” de faze-lo desaparecer. E sabem qual é o antídoto para proteger o dinheiro público da ação destruidora das “pragas”? É deixar o dinheiro público longe de agentes atraidores de pragas como a “madeira”. É deixar o dinheiro público sob a guarda de pessoas honestas e éticas. É deixar o dinheiro público ser administrado por pessoas que pensam no social, no coletivo e no bem comum. Por isso eu tenho uma ENORME esperança de que a eleição do sucessor da “dinastia madeira” seja impugnada. Dessa forma o município de Maragogi terá uma chance de não cair de vez no abismo profundo da pobreza, da sujeira, e do caos social. Afinal, com a impugnação da eleição do Henrique “madeira”, o prefeito eleito será o Ségio Lira, o qual, como todos sabem, é uma pessoa ética, humana e honesta. Tem uma visão administrativa ampla, visão de futuro, visão desenvolvimentista. Essa “cara” poderá transformar Maragogi num gigante do turismo nacional e internacional. Por isso eu clamo à todas as instituições públicas do judiciário, TCEs, TCU, PF, MPE, MPU, TRE, TSEm etc.., a oharem com visão republicana e cidadã para o município de Maragogi. Ajudem Maragogi. Salvem Maraqgogi do caos social.

  2. A prisão do Sr. Marcos Madeira e “assessores” é preventiva objetivando evitar que os acusados atrapalhem investigação da justiça. Deveria ser preventiva, também, para evitar que a suposta quadrilha seja transmutada para a pessoa do Sr. Henrique Madeira. Todos sabem que o Sr. Henrique Madeira é a continuidade. É “primo” do prefeito foragido. Foi secretário do meio ambiente do prefeito foragido. E recebeu significativo apoio financeiro da própria campanha com dinheiro do “Grupo do Marcos Madeira”. Não precisa ser investigador para deduzir que a “pedra já é cantada”. É óbvio que é o mesmo grupo com fachada diferente!!! Por isso eu sugiro à justiça de Alagoas e à justiça Federal, que foquem suas investigações nas ilicitudes ocorridas durante a campanha eleitoral do Sr. Henrique Madeira. Pois, se o Sr. Henrique “Madeira” permanecer no cargo de prefeito de Maragogi, o município será administrado por pessoas fiéis ao ex-prefeito Marcos Madeira. Será a mesma “escola de pensamento”, pois é o mesmo grupo. Será a mesma ideologia e postura sobre como administrar o dinheiro público. Será que os cofres do município teriam fôlego para mais uma seqüência de “saques?

    Parece tão claro tudo isso. Será que as altoridades judiciais e fiscalizadoras, Federais e Estaduais, não percebem o que está acontecendo? Espero que essas autoridades estejam deduzindo o óbvio e, por isso, salvem o município enquanto há tempo.

    – CONSIDERANDO QUE GRUPO DO MARCOS MADEIRA FINACIOU PARTE SIGNIFICATIVA DA CAMPANHA DO SR. HENRIQUE MADEIRA;

    – CONSIDERANDO QUE E O DINHEIRO DO GRUPO DE MARCOS MADEIRA É DINHEIRO FURTADO DOS COFRES MUNICIPAIS, ESTADUAL E/OU FEDERAL;

    EU PERGUNTO:

    A ELEIÇÃO DO SR. HENRIQUE MADEIRA NÃO DEVERIA SER ANULADA POR TER SIDO PATROCINADA COM DINHEIRO PÚBLICO SUSPEITO DE TER SIDO DESVIADO PARA O SUPRAMENCIONADO GRUPO???

    A LEI ELEITORAL PERMITE GASTOS DE CAMPANHA COM DINHEIRO PÚBLICO FURTADO???

.