MP quer saber porque maternidade de Rio Largo não funciona

O promotor Cláudio Luiz Galvão Malta, instaurou um procedimento para apurar a falta de atendimento no hospital Ib Gato, no município de Rio Largo. A unidade de saúde não está realizando partos em gestantes, apesar de possuir equipamentos que estão parados.

Apesar de não estar em funcionamento regular o atendimento materno assistencial, o hospital vem recebendo recursos do Ministério da Saúde.

“Segundo informações obtidas através do Conselho Municipal de Saúde, durante os anos 2011 foram realizados 12 partos e em 2012 apenas onze, sendo que todos os casos se referem a situação de urgência a qual não seria possível realizar o encaminhamento para Maceió sob iminente risco de vida para a criança ao a parturiente”, disse, em texto publico no Diário Oficial do Estado.

“O Hospital Ib Gatto deveria funcionar como referência no atendimento materno assistencial para doze municípios da região, o que não vem acontecendo há anos tendo em vista a precariedade do atual estado em que se encontra o mencionado serviço”, afirma.

.