MP de Contas pede investigação sobre contratos do lixo, em Maceió

O relatório foi entregue ao setor do Tribunal de Contas para investigar se houve irregularidades. Se for constatada irregularidade, a licitação pode ser anulada

O Ministério Público de Contas abriu pedido de investigação para os contratos do lixo, em Maceió. O que chama a atenção é o valor elevado em alguns serviços.

A análise percebeu uma distorção nos valores.  O valor estimado da licitação é de R$ 510 milhões, mas há custos maiores que os praticados em outros estados do Nordeste, como São Luiz (Maranhão) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Trinta e dois serviços compõem o contrato milionário.

“Alguns serviços chegam a custar 60% a mais- se se comparar Maceió com São Luiz. Em Porto Alegre, percebemos que os indicadores usados são mais benéficos que os utilizados pela Prefeitura de Maceió. Um deles é o consumo de combustível pelos caminhões de lixo. Em Porto Alegre, estimou-se que o consumo seria de dois quilômetros para cada litro de óleo diesel e aqui a Prefeitura estimou em 1,5 quilômetro, o que pode resultar em sobrepreço e elevação do custo”, disse o procurador de Ministério Público de Contas, Rafael Alcântara.

O relatório foi entregue ao setor do Tribunal de Contas para investigar se houve irregularidades. Se for constatada irregularidade, a licitação pode ser anulada.

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