Ícone do site Repórter Nordeste

Mototaxista que salvou idosa de atropelamento do VLT receberá Comenda do Mérito Cívico de Maceió

O ato de heroísmo do auxiliar de serviços gerais e mototaxista Nadilson Silva que salvou a aposentada Ruthe Acioli, de 77 anos, do atropelamento pelo VLT, na última terça-feira, na Avenida Buarque de Macedo, no bairro do Poço, provocou comoção na Câmara de Vereadores. Presente à sessão, desta quarta-feira, ele acompanhou a proposição do vereador Leonardo Dias (sem partido) de uma Moção de Aplauso e da Comenda do Mérito Cívico, proposta pelo presidente da casa vereador Galba Netto (MDB).

Segundo Galba é importante que o parlamento reconheça gestos como o de Nadilson num momento em que a sociedade tem tido apenas notícias negativas relacionadas a violência, que muitas vezes ocupam muito espaço nos programas jornalísticos. Por isso, também estendeu suas congratulações as emissoras e sites que repercutiram o fato.

“Esse belíssimo ato que vossa senhoria fez no dia ontem, mostrando que nossa sociedade e que nossa humanidade ainda tem jeito, que ainda tem pessoas de bem e que tem anjos, mostrando que super-heróis estão presentes na nossa convivência merece reconhecimento. Parabéns! Realmente, a gente fica muito emocionado e feliz de poder fazer esse reconhecimento. Tenho certeza que é o sentimento de unanimidade aqui da casa. Fica aqui o nosso reconhecimento e o nosso abraço, agora de forma oficial”, disse o presidente ao defender a comenda.

Para o vereador Leonardo Dias (sem partido), que também homenageou o mototaxista destacou que a ação feita por Nadilson precisa ser destacada porque o acidente poderia ter sido fatal. Por outro lado, a atitude impensada e no reflexo do jovem conseguiu evitar uma tragédia.

“E isso nos deixa feliz. Você faz aquilo no íntimo. No coração. Por instinto. E o Nadilson salvou aquela senhora que estava atravessando a rua e fatalmente poderia ter morrido, por que o VLT não conseguiu parar. O ato de se abraçar com ela e jogá-la no chão merece sim nossa homenagem que é um ato simbólico”, lembrou Leonardo.

Em aparte, a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), lembrou que às vezes a pessoa fica tão dispersa que não percebe o que está acontecendo.

” A cena que vi ontem, só demonstra que existe anjos entre a gente. A senhora nasceu de novo. Acho que nem o Nadilson sabia que ele fosse capaz daquilo. Coisas boas temos que parabenizar. Que nós não percamos a crença que anjos estão no meio de nós disfarçados”, completou a vereadora.

Agradecido

Ao lado de sua irmã e tirou muitas fotos com funcionários e vereadores. Todos queriam ouvi-lo um pouco sobre o que aconteceu. Nadilson disse que nem teve tempo de descansar direito porque teve plantão no mesmo dia e que a ação foi algo instintivo e que deveria ser algo que todos pudessem se dispor a fazer.

“Fico agradecido a Deus pelo livramento da Dona Ruth e o meu também. Fico muito feliz. Foi tudo muito rápido. O homem é o momento. Se eu fosse ver alguém acho que não teria coragem. Mas fui eu. Ainda estou meio aéreo. Agente tem que fazer o bem. O mal é a ausência de bem. Ausência de Deus”, disse Nadilson.

Na conversa com o presidente Galba ele pediu que a profissão de mototaxista seja valorizada pois é muito arriscada. Na oportunidade acabou tomando conhecimento que ele foi o autor da Lei que regulamentou a atividade.

“É um trabalho digno que merece sim o reconhecimento da sociedade. Tivemos essa iniciativa e que bom que hoje um mototaxista está aqui para ser homenageado por ato de bravura. De heroísmo”, concluiu o presidente.

Tanto a homenagem quanto a honraria, mesmo aprovadas, ainda serão entregues em ato solene. O processo da comenda irá tramitar internamente, para somente assim chegar às mãos de Nadilson em solenidade pública.

Fonte: Da assessoria

 

Sair da versão mobile