Repórter Nordeste

Morre ex-prefeito Danilo Dâmaso

Trinta dias após ficar internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, morreu nesta segunda-feira, com um tumor cerebral, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso. Ele havia sido internado por problemas do coração.

Dâmaso foi preso em março deste ano, em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgou improcedente o habeas corpus (HC) que o mantinha o em liberdade.

Dâmaso teve a prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), após investigações da Operação Pandilha-  fraudes em licitações públicas, na região de Altamira, no Estado do Pará. Na época, a prisão preventiva foi expedida pelo TRF-1 após um pedido da Delegacia de Altamira. Ele foi detido em sua residência localizada no município de Marechal Deodoro.

O filho de Danilo Dâmaso, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, prefeito da cidade de Vitória do Xingu, no Pará, também foi detido durante a operação.

Em 2005 foi preso pela Operação Gabiru, que denunciava gestores municipais por desvio público da merenda escolar.

Em 2006, foi denunciado por trabalho escravo em uma de suas fazendas no Centro-oeste do Brasil; em 2008 foi preso por desacato à autoridade e por ter provocado tumulto em uma seção eleitoral.

 

Sair da versão mobile