Morre D.Henrique Soares; ele tinha Covid-19

Morreu o bispo de Palmares (Pernambuco), D. Henrique Soares da Costa. Ele tinha 57 anos. D. Henrique estava internado, com Covid-19.

Nas redes sociais, seu irmão, o advogado Adriano Soares da Costa, lamentou a morte e desabafou:

“Vou repetir o que tenho dito, contra toda uma terrível campanha política de saúde pública: os protocolos médicos preliminares são fundamentais. Tive Covid-19 e fui tratado com ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina. Sob orientação médica. Não cheguei ao estágio terrível da doença. Minha maior tristeza é ver meu irmão sofrendo porque não administrou os protocolos iniciais. Tão voltado para as suas responsabilidades como Bispo deixou a saúde em segundo plano. Lamento a demagogia barata dos que fizeram e fazem política contra procedimentos simples que – sob orientação médica! – podem salvar vidas”.

6 thoughts on “Morre D.Henrique Soares; ele tinha Covid-19

  1. Avatar

    Culpem o STF que é o principal causador desses problemas ao retirar do Presidente o direito legal de gerenciar a crise e passar esse dever aos governadores e prefeitos.

  2. Avatar

    A “culpa” do STF é manter um genocida como presidente, é não punir todas as aberrações dele, que tantas aglomerações incitou, sem uso de máscara, colocando crianças nas costas, limpando o nariz e apertando a mão do povo, e o pior fez de um amontoado de milicos, um pseudoministério da saúde.
    Nenhum da área de saúde e indicando cloroquina. Charlatões!

  3. Avatar

    Genocida o Presidente? Genocida quem priporciona condições para o tratanento adequado? Não, genocida são todos os que boicotam estas condições pra boicotar o Presidente, no que resulta as milhares de vidas sendo ceifadas por esta irresponsabilide proposital, genocida, maquiavélica, cruel e cruel pela causa do quanto mais mortes melhor para satisfaçãi do Ego e do bolso dos governadores e prefeitos Comunistas!

  4. Avatar

    Lamentável o falecimento deste bispo… não tratado na fase de viremia… o problema é terem politizado a doença… absurdo!
    Genocida é o STF que desautorizou o PR de intervir na pandemia…a responsabilidade ficou com governadores e prefeitos comunistas… que optarem pela morte do povo! Verdadeiros genocidas… tudo por dinheiro…

    1. Avatar

      Pelo que sei segundo o STF não é o presidente que é responsável. Pois quem tem poder de resolver isto passando acima da autoridade do presidente, assim definiu o STF são os Estados com seus governadores e os municípios com seus prefeitos. Pelo que sei dom Henrique não acreditava na existência do covid

  5. Avatar

    Desde Abril o paciente pode tomar os remédios inclusive hidroxocloroquina, vermectina e outros. Contanto que o paciente dê consentimento. Desde o início usa-se um coquetel de medicamentos contudo pra uns funciona pra outros não. Não tem cura imediata. Claro que há falhas como por exemplo deveria ter testes para todos, uma logística melhor para o primeiro atendimento e uma quarentena consciente. Atitudes somadas que colaboraria com o controle do contágio. Os remédios não são milagrosos.

Deixe uma resposta