Missa celebra 1 ano da beatificação de Irmã Dulce

Rivânia Nascimento – Tribuna da Bahia

Após a missa, os fieis realizaram uma caminhada simbólica do Santuário ao antigo “Galinheiro”, local do convento Santo Antônio onde Irmã Dulce abrigou e cuidou dos seus primeiros doentes, em 1949. A caminhada representa a gratidão dos fiéis ao gesto de amor e caridade da freira. Bastante emocionada a doméstica Ana Maria dos Santos, foi assistir a missa na companhia dos dois filhos. “É uma grande dádiva poder estar aqui hoje homenageando e agradecendo por tudo que a Bem- aventurada Dulce dos pobres tem feito por minha família”, disse.

O processo de beatificação começou em 2000 e a autenticidade do primeiro milagre atribuído a Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano em outubro de 2010. Desde o anuncio da beatificação, última etapa antes da canonização, para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre.

O reflexo da devoção à Bem – Aventurada e da expectativa pela canonização é notado, também, no expressivo aumento de 135% nas visitações ao Santuário (onde se encontra a Capela das Relíquias) e Memorial, entre 2010 e 2011. Em 22 de maio do ano passado, a celebração que conduziu de beata a Bem Aventurada Dulce dos Pobres reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

Durante a missa que celebrou o primeiro aniversário da beatificação de Irmã Dulce também foi anunciado que frei Beto ficara à frente dos trabalhos da pastoral.

Nem a chuva impediu que centenas de fieis lotassem ontem o Santuário da Bem –aventurada Dulce dos Pobres, localizado no Largo de Roma na Cidade Baixa para celebrar o primeiro aniversário de beatificação de Irmã Dulce. A missa em homenagem ao anjo bom da Bahia foi conduzida pelo bispo de Irecê, Dom Tomaso Cascianelli.

 

.