Ícone do site Repórter Nordeste

Ministério Público apura se avícola está cometendo crime ambiental, em Arapiraca

ÁUDIO: Ministério Público apura se avícola está cometendo crime ambiental, em Arapiraca

Por Larissa Vasconcelos

O Ministério Público Estadual (MPE), através da 6ª promotoria de Justiça de Arapiraca, instaurou um inquérito civil para apurar a desconformidade com as normas ambientais e sanitárias, em uma das granjas da Avícola Luna, localizada no povoado Laranjal, no município de Arapiraca. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) desta quinta-feira (7).

Moradores do povoado denunciaram que odores fortes e diversos vetores, como moscas, estão sendo atraídos devido a falta de higiene no local. Como consequência, a população tem sofrido com aquisição de doenças.

De acordo com o MPE “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida”. Portanto, medidas devem ser tomadas para a implementação do equilíbrio urbano.

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Superintendência Federal de Agricultura do Estado de Alagoas (SFA/AL) foram requisitados para, respectivamente, realizar a perícia de constatação de dano ambiental e fiscalização no local.

 

Sair da versão mobile