Ministério da Saúde ‘sem teto’ em Alagoas

Por enquanto, não há qualquer perspectiva de quando e onde o atendimento será restabelecido. “Não temos para onde ir. Não temos onde colocar nada

A partir de hoje não haverá mais expediente no Edifício Palmares, no Centro de Maceió, onde funcionava o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (MS) em Alagoas. Cumprindo determinação da Justiça, que mandou interditar o prédio a pedido do Ministério Público Federal (MPF), ele foi fechado a partir das 13 horas de ontem, e os servidores foram dispensados até segunda ordem.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Por enquanto, não há qualquer perspectiva de quando e onde o atendimento será restabelecido. “Não temos para onde ir. Não temos onde colocar nada.

São quase 200 servidores, que ocupavam cinco andares deste prédio”, destaca Célio dos Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev/AL), que representa os trabalhadores do Ministério da Saúde.

Após o fechamento, marcado pela emoção de alguns servidores, apenas os móveis e o acervo do Núcleo ficaram dentro do prédio, para serem retirados posteriormente, mediante autorização judicial.

“Não temos para onde ir, nem onde colocar todos esses móveis e equipamentos. Mas a decisão da Justiça tem que ser cumprida dentro do prazo determinado – de 48 horas, que expiraram às 13 horas de ontem. Deixamos tudo arrumado e dispensamos os funcionários, até encontrarmos um lugar para nos instalarmos, o que não tem sido tarefa fácil”, disse o chefe do Núcleo do Ministério da Saúde em Alagoas, Wellington Diniz.

.