BLOG

Milagre não vem e campanha de Cícero Almeida afunda

cicero2

Contratado em setembro para a campanha de Cícero Almeida (PMDB), o marqueteiro Adriano Gehres fracassou ao tentar implantar um novo estilo de fazer eleição para o ex-prefeito de Maceió.

 

E o resultado está nos números. Segunda pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Sistema Pajuçara de Comunicação mostra que Rui Palmeira tem 54,2% dos votos contra 29% de Cícero. Comparada à pesquisa do dia 11, não houve alteração nos dados fora da margem de erro do instituto: 54,8% para Rui; 29,1% para Cícero.

A diferença entre ambos é de 25,2%.

Gehres tinha uma tarefa complexa. Não só ampliar a vantagem de Cícero mas diminuir a rejeição dos Calheiros em Maceió, que é histórica- mais velha, portanto, que o governador Renan Filho (PMDB).

Renan Filho, aliás, empenhou-se pessoalmente na campanha de Cícero. E o ritmo diminuiu à medida que os números oficiais e as pesquisas de consumo interno mostravam a desaceleração, até que ele mesmo retirou-se da disputa.

Gehres não conseguiu o quê queria. Renan Calheiros não pôde aparecer na campanha (há também o noticiário da Lava Jato, a posição agressiva do presidente do Senado em relação ao Judiciário) e Renan Filho terá, em 2018, Rui Palmeira na disputa ao Governo.

Falta ainda a pesquisa Ibope. E a do Gape (se ela vale alguma coisa).

SOBRE O AUTOR

..