A manhã desta sexta-feira (13) foi marcada por momentos de tensão e intensa movimentação no entorno do complexo penitenciário da Papuda.
Após a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi removido da “Papudinha” para um hospital em Brasília, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de fé e otimismo aos apoiadores, sinalizando o estado emocional da família diante do novo susto.
Com uma citação religiosa, Michelle buscou tranquilizar a base aliada em um momento de incertezas sobre o quadro clínico do marido.
“Confiai no Senhor perpetuamente porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Deus está no controle de todas as coisas. Meu amor vai ficar bem”, escreveu ela.
O quadro clínico nos bastidores
Bolsonaro foi encaminhado ao hospital DF Star, unidade de elite na capital federal, após um mal-estar severo que começou ainda na madrugada.
Os detalhes que levaram à transferência são preocupantes: o ex-presidente sofreu uma queda na saturação de oxigênio.
A equipe médica de plantão, sob supervisão da Secretaria de Saúde do DF, avaliou que o ambiente prisional não oferecia os recursos necessários para a estabilização do paciente, optando pela remoção imediata.
A confirmação oficial dos sintomas veio através do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo o filho mais velho, o pai acordou apresentando calafrios intensos e episódios frequentes de vômito.
O cenário de saúde do ex-mandatário já vinha sendo monitorado pelo cardiologista Leandro Echenique, que anteriormente havia mencionado episódios de febre e suspeita de infecção respiratória.
Agora, o DF Star deve realizar uma bateria de exames para determinar se o quadro é uma complicação isolada ou se há desdobramentos mais graves relacionados ao histórico de cirurgias abdominais de Bolsonaro.









