Mexicana é perseguida na web por falsa denúncia de HIV

Terra

Durante os últimos três meses, a mexicana Lilia Rodríguez, de 19 anos, recebeu no Facebook mensagens e comentários de pessoas que a insultavam por algo que ela garante que não fez.

Rodríguez ficou conhecida como a mulher que tem Aids e dormiu com um homem casado para “lhe dar uma lição” por ser infiel.

Seu desespero foi tão grande que, no início desse mês, ela decidiu contar sua história em um vídeo: “Meu nome é Lilia Rodríguez… e não tenho Aids”, explica.

O vídeo pede que as pessoas tenham cuidado ao compartilhar informações nas redes sociais, por elas podem destruir a vida das pessoas.

“Umas garotas que estavam bravas comigo criaram um Facebook falso com meu nome e minha foto de perfil criaram uma conversa com um amigo em que diziam que eu teria tido relações com ele e lhe contaminado com Aids”, diz no vídeo, que já tem mais de 257 mil visualizações.

Segundo ela, o desentendimento ocorreu por uma disputa sobre a administração de um grupo no Facebook sobre a cidade de Leon, no Estado de Guanajuato.

.