Metade do efetivo da PM se aposenta em cinco anos

Projeção da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) indica que, nos próximos cinco anos, metade do efetivo da polícia militar- em torno de 7,4 mil oficiais- vai para a reserva. Serão 3,7 mil policiais a menos nas ruas, no combate à violência no Estado que mais mata no Brasil.

“Neste período, dentro desses próximos cinco anos, nada menos que metade da corporação completará a idade limite de ir para a reserva”, diz o presidente da entidade, major PM Wellington Fragoso, que também critica as formas de distribuição utilizados pelo comando.

“Não adianta você ter dois policiais numa cidade, como acontece em vários municípios do interior de Alagoas. Primeiramente, eles não conseguem fazer policiamento ostensivo com esse número. E uma distribuição como esta ainda põe em risco a própria integridade física do policial”, acrescenta.

Em cidades como Roteiro, Pindoba ou Chã Preta, em várias regiões de Alagoas, o efetivo da PM é reduzido e várias localidades registram casos de ataques a casas lotéricas, bancos e correspondentes bancários ou dos Correios.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.