Mesa Diretora da Câmara não pode ser mais reeleita

Também de autoria de Galba Novaes, tramita nas comissões internas da Câmara Municipal projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Maceió que fixa em 21 o número de vereadores para a capital

Por unanimidade e em discussão única, foi aprovado ontem, na Câmara de Vereadores de Maceió, projeto de lei que proíbe a reeleição da Mesa Diretora. De autoria do vereador Galba Novaes (PRB), a proposta obriga que haja uma renovação dos cargos de direção no parlamento municipal.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

“Este projeto é fruto da nossa filosofia, de fortalecer a democracia. Tem que haver a renovação das lideranças dentro da Câmara. É preciso que todos tenham a chance de compor a Mesa Diretora, não é justo um mesmo grupo comandar os trabalhos durante a legislatura inteira”, afirmou Galba Novaes, que preside a Câmara até dezembro deste ano.

Também de autoria de Galba Novaes, tramita nas comissões internas da Câmara Municipal projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Maceió que fixa em 21 o número de vereadores para a capital. Uma emenda à Constituição, aprovada em 2009, deu a possibilidade de Maceió aumentar até 31 o número de parlamentares.

Até agora, não há definição sobre quantas vagas serão disputadas nas eleições do próximo mês de outubro.

.