Ícone do site Repórter Nordeste

Mês da Mulher: Pelo verbo firme de Heloísa Helena

Vai findando o mês de março, e o desafio de homenagear mulheres alagoanas de representação e valor de exemplo, fica maior, pois não conseguiremos trazer nem uma pequena parte a esta galeria. Contudo, acreditamos na força daquelas que aqui representam a todas nós, valorosas guerreiras da sobrevivência!

Por essa razão, não há como esquecer Heloísa Helena!

Aquela que muitas vezes falou o que gostaríamos de ter dito, mas não pudemos, não tivemos espaço, ou até mesmo coragem.

Mulher exemplo de atuação política sem corrupção, sem enriquecimento ilícito, sem manipulação sexista. Apenas mulher alagoana na política!

Enfrentando vilões e coronéis, Heloísa nunca precisou desafinar o tom.

Muitas vezes vítima da chacota daqueles que têm como prática o silenciamento, também não intimidou o verbo.

Em versos, em denúncia, em anunciações. Quantas vezes vimos Heloísa Helena em emoção, sensibilizada pelas mazelas distribuídas entre nosso povo? Inúmeras foram suas participações nas atividades de rua; ensinando ela mesma reeducandas juvenis a fazer o tricô, também patrocinou do próprio bolso aulas de violino para estas meninas de presente e futuro comprometidos, na esperança que alimenta a chama da luta por uma sociedade mais humana. (Desculpa Heloísa por revelar pequenos segredos)

Sem esquecer a solidão temporária, o boicote, e  todas as provas amargas que experimentou, o elogio da mulher politica nesta terra de chão seco, precisa acontecer.

Pelo tanto que sua humanidade na política, embebida em atitude ética, nos orgulha, nosso blog te homenageia neste Mês da Mulher.

 

Sair da versão mobile