Mercado pet cresce no Brasil

O mercado pet nacional vem crescendo a cada ano. Em 2012, o setor cresceu 8,5% em relação ao ano anterior, movimentando cerca de R$ 12,7 bilhões. O Brasil é o segundo país com maior faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Esse crescimento torna o mercado mais sofisticado e bastante competitivo, exigindo dos empresários maiores investimentos em produtos inovadores e na relação com os clientes.

Atualmente, já são quase 50 milhões o numero de animais de estimação no país. Uma a cada quatro pessoas possui um bicho em casa.

O setor pet se divide em quatro segmentos: pet food (alimentação); pet care (acessórios, produtos para higiene e beleza, e equipamentos); produtos veterinários e serviços. Outra novidade vem crescendo no setor – os animais podem ser registrados com o sobrenome dos donos.

Que nossos animais de estimação são considerados verdadeiros membros da família não há dúvida, mas agora poderão ser oficialmente.

A empresa cartório postal criou um produto chamado “Seu pet com sobrenome”, que possibilita o registro de nascimento, batismo, casamento, óbito e até testamento do seu animal.

Ter um bichinho de estimação faz bem à saúde física e mental. Diversos estudos comprovam que pessoas que convivem com pets tem mais autoestima, menos stress e preocupações, sendo assim.

Quer ser mais feliz? Adquira um bichinho e transforme-o em seu novo parceiro.

.