Ícone do site Repórter Nordeste

Menino morre ao ter pescoço cortado por linha de pipa

Com G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do menino Jean Rodrigo Gomes Costa, de 13 anos. Ele morreu no domingo (26) ao ter o pescoço cortado pela linha de uma pipa quando brincava com amigos.

Segundo delegado-assistente, Flávio Loureiro, que investiga o caso, duas testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta segunda para esclarecer o caso – um motociclista, em cuja moto a linha da pipa se prendeu, e que também se feriu, e uma pessoa que estaria no local e teria ajudado o menino. A família da menino deve ser ouvida outro dia.

Socorrido pelos bombeiros, Jean Rodrigo já chegou sem vida ao Hospital Salgado Filho. Seu corpo permanece no Instituto Médico Legal, enquanto a família providencia a documentação para o sepultamento.

A primeira informação que o delegado Flávio Loureiro tem é que se trataria de um crime sem autoria, pois a pipa, cuja linha era preparada com um tipo de cerol mais potente, conhecido como “chilena”, estaria solta, sem ninguém empinando-a, e a linha teria se enroscado e ficado esticada entre uma moto e um ônibus.

Ele espera que as testemunhas expliquem de que modo a linha atingiu Jean Rodrigo, num episódio que ele chamou, em princípio, de fatalidade.

Segundo o delegado, um amigo de Jean Rodrigo, que estava com ele na hora do acidente, também poderá ser chamado a falar, dependendo de seu estado emocional.

No último dia 12, um adolescente de 15 anos foi atingido por uma descarga elétrica enquanto buscava uma pipa, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS). O acidente aconteceu às vésperas do início da campanha “Férias sem Risco”, da concessionária de energia Ampla, com objetivo de conscientizar os moradores sobre os riscos de soltar pipas próximo à rede elétrica.

A campanha começou o último dia 14.

Sair da versão mobile